O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) condenou o partido Podemos por veicular uma propaganda que associava o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), ao tráfico de drogas. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (14) pela Corte Eleitoral.
Segundo informações apuradas pelo ClickPB, a condenação se refere a uma inserção de TV exibida no dia 5 de junho, na qual o partido teria feito uma ligação direta entre o prefeito e atividades criminosas relacionadas ao tráfico de entorpecentes. A Corte entendeu que a propaganda teve a intenção de denegrir a imagem do gestor municipal.
A relatora do processo, juíza Maria Cristina Paiva Santiago, determinou a perda de tempo de TV para o partido no primeiro trimestre de 2025, em uma quantidade de tempo equivalente ao dobro da duração da propaganda irregular. Todos os membros da Corte seguiram o entendimento da relatora.
Com a decisão, o Podemos ficará sem a possibilidade de veicular inserções de TV durante o período determinado, o que representa uma sanção significativa no contexto eleitoral. A medida visa coibir práticas de propaganda negativa que possam prejudicar a integridade do processo eleitoral e a imagem dos candidatos envolvidos.
PB Agora
A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…
O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…
O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…
A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo na região de Cabedelo, na grande…
A partir deste domingo (24), os Jogos da Juventude João Pessoa 2024 iniciam uma nova…