Em reunião com os representantes das coligações, a Justiça Eleitoral definiu o Parque do Povo e a Rua Severino Cruz como os locais onde os partidos e as coligações que disputam o governo da Paraíba poderão comemorar o resultado da eleição, em Campina Grande, na hipótese do segundo turno. A juíza-coordenadora da propaganda, Renata Barros, explicou que os mesmos locais já foram utilizados em campanhas passadas.
Pelo acordo, o eventual candidato mais votado no primeiro turno poderá fazer a comemoração no Parque do Povo e o segundo colocado na rua Severino Cruz, às margens do Açude Velho.
Embora a distância entre os locais seja pouco mais de 500 metros, a juíza não acredita que ocorram eventuais confrontos entre os correligionários dos postulantes ao Palácio da Redenção.
“Nas eleições passadas, as comemorações no primeiro turno foram realizadas nos mesmos locais e não foi registrado nenhum incidente envolvendo os partidários dos candidatos”, ressaltou a juíza Renata Barros.
Participaram da reunião os representantes das coligações “A Vontade do Povo” , liderada pelo candidato ao governo Cássio Cunha Lima; "Renovação de Verdade", do postulante Vital do Rêgo Filho (PMDB); e “A Força do Trabalho”, do governador e candidato à reeleição Ricardo Coutinho (PSB).
A Justiça Eleitoral definiu o Largo da Gameleira e o Busto de Tamandaré como os locais onde os partidos e as coligações que disputam o Governo da Paraíba poderão comemorar o resultado da eleição em João Pessoa.
A portaria, assinada pelos cinco juízes eleitorais da capital paraibana, foi publicada no Diário do Tribunal Regional Eleitoral nesta quinta-feira (2).
O documento dos juízes fala em comemorações na eventual existência de um segundo turno nas eleições estaduais.
Por sorteio, ficou definido que a área do Largo da Gameleira poderá ser usado pela coligação Renovação de Verdade, de Vital do Rêgo (PMDB); Antônio Radical (PSTU) e a coligação A Força do Trabalho, de Ricardo Coutinho (PSB).
Já o Busto de Tamandaré poderá ser usado pela coligação A Vontade do Povo, de Cássio Cunha Lima (PSDB); por Tárcio Teixeira (PSOL) ou Major Fábio (PROS).
A Justiça definiu que no caso do Largo da Gameleira o acesso deve acontecer pela Avenida Ruy Carneiro e no Busto será pela Epitácio Pessoa.
Redação