A Paraíba o tempo todo  |

TRE-PB explica longas filas nas eleições e avalia como tranquilo o pleito

As eleições na Paraíba se estenderam por quase três horas, após o fim do prazo determinado pela Justiça Eleitoral. Três horas após o encerramento, e com a totalização dos votos em andamento, ainda havia paraibanos votando. Longas filas foram formadas em vários municípios do Estado. Mais de 3 milhões de paraibanos compareceram as urnas.

 

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) atribuiu as longas filas registradas nos locais de votação no estado, neste domingo (2), ao alto comparecimento dos eleitores. O órgão garantiu que todos os eleitores que chegarem aos locais de votação até as 17h vão votar.

Ainda segundo o TRE-PB, fichas foram distribuídas nos locais de votação perto do horário de encerramento. O tempo médio de votação para cada eleitor é cerca de 1 minuto e 30 segundos, segundo o tribunal. O órgão vê a baixa abstenção como um indicador de que mais pessoas estão querendo participar do processo eleitoral no país.

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) comemorou o resultado do trabalho nas Eleições 2022. A vice-presidente e corregedora do TRE-PB, desembargadora Mária de Fátima Bezerra Cavalcanti Maranhão, declarou que o pleito ocorreu sem violação de urnas eletrônicas.

 

“Não houve nenhum problema com relação à inviolabilidade das urnas eletrônicas porque nós fizemos a nossa parte. Oferecemos um serviço sério, de responsabilidade, democrático para que nós possamos ter, no Legislativo e no Executivo, as pessoas que nós escolhemos nas urnas”, destacou a corregedora e vice-presidente do TRE-PB, desembargadora Fátima Bezerra;

A procuradora regional eleitoral, Acácia Suassuna, também atestou o bom andamento das Eleições 2022 na Paraíba.

“Tudo está sendo feiro com democracia e transparência”, disse.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    O relatório da Polícia Federal

    1) O relatório da Polícia Federal trouxe dados concretos sobre a execução de atos preparatórios para um golpe:…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe