A Paraíba o tempo todo  |

TRE-PB indefere candidatura de Márcia Lucena e suspende repasse de recursos do Fundo do partido

Na tarde desta sexta-feira (9), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) indeferiu o registro de candidatura da ex-prefeita de Conde, Márcia Lucena. A ex-gestora busca vaga na Assembleia Legislativa concorrendo ao cargo de deputada estadual.

A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) e o relator juiz Arthur Monteiro Lins Fialho destacaram a condenação de Márcia Lucena, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por abuso de poder político, com viés econômico, nas Eleições 2014.

O magistrado, assim como a PRE, se referiram ao caso de contratação de codificados e distribuição de kit’s escolares, o que a deixou em situação semelhante a de Ricardo Coutinho.

Leia também:
TRE-PB nega registro de candidatura de Ricardo Coutinho por unanimidade, mas permite que ele siga campanha sob judice

A procuradora Acácia Suassuna disse ser injusto com os demais candidatos o repasse de recursos de campanha para candidatos inelegíveis.

Todos os membros da Corte acompanham o voto do relator, e indeferiram o registro de candidatura da ex-prefeita Márcia Lucena a deputada estadual nas eleições deste ano. O Pleno também votou por unanimidade contra o repasse de recursos do fundo do Partido dos Trabalhadores para Márcia Lucena.

 

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe