Na tarde desta sexta-feira (9), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) indeferiu o registro de candidatura da ex-prefeita de Conde, Márcia Lucena. A ex-gestora busca vaga na Assembleia Legislativa concorrendo ao cargo de deputada estadual.
A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) e o relator juiz Arthur Monteiro Lins Fialho destacaram a condenação de Márcia Lucena, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por abuso de poder político, com viés econômico, nas Eleições 2014.
O magistrado, assim como a PRE, se referiram ao caso de contratação de codificados e distribuição de kit’s escolares, o que a deixou em situação semelhante a de Ricardo Coutinho.
Leia também:
TRE-PB nega registro de candidatura de Ricardo Coutinho por unanimidade, mas permite que ele siga campanha sob judice
A procuradora Acácia Suassuna disse ser injusto com os demais candidatos o repasse de recursos de campanha para candidatos inelegíveis.
Todos os membros da Corte acompanham o voto do relator, e indeferiram o registro de candidatura da ex-prefeita Márcia Lucena a deputada estadual nas eleições deste ano. O Pleno também votou por unanimidade contra o repasse de recursos do fundo do Partido dos Trabalhadores para Márcia Lucena.
PB Agora
Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…
Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…
Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…
O Tribunal do Júri de João Pessoa condenou, ontem (25), Danilo Santos da Silva, de…
Coordenada pelo Exercito, a Operação Carro-Pipa foi suspensa ontem, segunda-feira (25/11) em todo o território…