Começou na manhã desta quarta-feira (30) e será encerrado às 17h de amanhã (01/12), na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, encontro de diretores da Justiça Eleitoral.
O evento conta com a exposição de 20 quadros nos quais serão discutidos e avaliados temas como urnas eletrônicas, Processo Judicial Eletrônico (PJe), prestação de contas de campanha, mesários e responsabilidade socioambiental.
Representando o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), o diretor-geral da Secretaria do TRE-PB, André Soares Cavalcanti, participa do encontro de diretores-gerais da Justiça Eleitoral para “Avaliação das Eleições”.
Na abertura do evento, o diretor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Maurício Melo, enfatizou que as próximas eleições têm de ser planejadas de acordo com a crise e a realidade econômica pela qual o país está passando.
Para o diretor-geral do TSE, as eleições municipais deste ano transcorreram de forma muito tranquila, graças à eficiência de todos os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e o produto do trabalho competente que vem sendo disseminado ao longo do tempo na Justiça Eleitoral. Ele explicou que o objetivo da Avaliação das Eleições é fazer um balanço da eficácia das decisões e ações sugeridas em 2014, análise qualitativa e quantitativa dos números de 2016 e o início do planejamento para as Eleições 2018, com viés na crise pela qual o Brasil está vivenciando.
Redação com Assessoria