A candidata ao Senado pelo PSB Pollyanna Dutra teve negado o seu pedido, junto ao TRE-PB, para a retirada do ar propaganda de Ricardo Coutinho (PT) com ataques à sua campanha. A decisão foi proferida na tarde desta quinta-feira (22) pela juíza Auxiliar da Propaganda Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Francilucy Rejane Mota Brandão.
Para a magistrada, “a divulgação ou comentários acerca de fatos públicos que circularam em diversos meios de comunicação, que por dizerem respeito à pessoa também pública, não pode ser considerada ofensiva à honra ou à imagem, mesmo que negativa, em razão do direito de informação ao qual a população em geral deve ter amplo acesso”.
Em sua denúncia, deputada Pollyanna Dutra refere-se ao guia eleitoral de Ricardo Coutinho, que a coloca como bolsonarista por ser casada com o ex-prefeito Barão, do PL, partido de Bolsonaro. O vídeo ainda ressalta o apoio que a parlamentar vem recebendo dos Ribeiros (Aguinaldo, Daniella e Lucas) que, de acordo com o guia de Ricardo, estão na base do governo Bolsonaro.
Na decisão, a juíza Francilucy Rejane aponta ainda que “duras e ácidas, ampliam o fluxo de informações, estimulam o debate sobre os pontos fracos dos possíveis competidores e de suas propostas e favorecem o controle social e a responsabilização dos representantes pelo resultado das ações praticadas durante o seu mandato”.
PB Agora
Na tarde desta quinta-feira (28), uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mamanguape, litoral…
Faz semanas que o mercado está esperando medidas estruturais de corte de gastos. Os números…
Quinze municípios paraibanos ainda não possuem sala de coleta para realização da triagem neonatal, popularmente…
Neste ano, os consumidores de Campina Grande têm mais um importante canal de comunicação para…
A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) condenou o plano de…
O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), demonstrou seu apoio à candidatura…