A Paraíba o tempo todo  |

TRE-PB nega registro de candidatura de Ricardo Coutinho, mas permite que campanha siga ‘sub judice’

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) indeferiu, em sessão ordinária realizada na tarde desta sexta-feira (9), o registro de candidatura de Ricardo Coutinho (PT) para o cargo de senador da República.

O relator do caso, juiz José Ferreira Júnior, acatou o parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE) que, através da procuradora Acácia Suassuna, pediu a impugnação do registro.

Apesar do indeferimento, os juízes aprovaram que Ricardo continue fazendo propaganda eleitoral gratuita e, inclusive, tenha o seu nome na urna pois a sua candidatura está sob júdice e cabe ao petista ainda recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ricardo teve a sua candidatura na Corte Eleitoral da Paraíba negada por 6 votos a 0.

Em nota, a campanha do ex-governador disse que cabe ao TSE e ao Supremo Tribunal Federal a “palavra final” sobre a candidatura de Coutinho.

NOTA – CAMPANHA RICARDO COUTINHO

Em que pese a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, proferida na data de hoje (09/09/2022), julgando procedente a impugnação contra o registro da candidatura de Ricardo Coutinho, deve-se informar que, além de caber recurso para o TSE, incumbirá ainda ao STF dar a palavra final sobre a candidatura de Ricardo Coutinho.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe