Em entrevista concedidas à Rádio Correio FM, .a secretária de tecnologia da informação do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, Patrícia Lemos, explicou que o processo de biometria na hora da votação é feito através dos dedos polegares e indicadores das duas mãos. Segundo ela, o eleitor vai ter quatro chances para conseguir ser identificado biometricamente, caso não seja possível, o presidente da mesa libera sua votação por meio de um código.
– Não conseguindo identificar o eleitor, por possível problema na digital, o presidente da mesa poderá liberá-lo através da digitação de um código e a posição da digital do mesmo, como forma de autorização e forma de dizer que está fazendo a identificação do eleitor visualmente e por meio de documentos – disse
Ela também disse que o tempo estimado para o processo de votação é de um minuto e quatorze segundos, variando de acordo com o eleitor. Também sugeriu que os eleitores tenham em mãos os números de seus candidatos, sendo deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente respectivamente.
Redação