Em entrevista concedidas à Rádio Correio FM, .a secretária de tecnologia da informação do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, Patrícia Lemos, explicou que o processo de biometria na hora da votação é feito através dos dedos polegares e indicadores das duas mãos. Segundo ela, o eleitor vai ter quatro chances para conseguir ser identificado biometricamente, caso não seja possível, o presidente da mesa libera sua votação por meio de um código.
– Não conseguindo identificar o eleitor, por possível problema na digital, o presidente da mesa poderá liberá-lo através da digitação de um código e a posição da digital do mesmo, como forma de autorização e forma de dizer que está fazendo a identificação do eleitor visualmente e por meio de documentos – disse
Ela também disse que o tempo estimado para o processo de votação é de um minuto e quatorze segundos, variando de acordo com o eleitor. Também sugeriu que os eleitores tenham em mãos os números de seus candidatos, sendo deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente respectivamente.
Redação
Secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga (PSB) foi protagonista no evento…
Uma eventual candidatura do cantor Gusttavo Lima à sucessão presidencial em 2026 é avaliada como…
A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Cabedelo deu início, neste…
A Prefeitura de João Pessoa divulgou, nesta segunda-feira (6), o calendário de pagamento do Auxílio…
O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), banca organizadora do concurso para…
A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal da Paraíba (PRG/UFPB) publicou o edital de cadastramento para os…