Tribunal Regional Eleitoral proíbe Ricardo de usar fala de José Maranhão feita em 2008
O desembargador Saulo Benevides concedeu liminar mandando retirar do ar uma fala antiga do governador José Maranhão elogiando a administração do ex-prefeito Ricardo Coutinho. A gravação estava sendo veiculada no guia eleitoral da coligação adversária.
A coligação de Maranhão pediu a suspensão da propaganda. O desembargador Saulo Benevides acatou o pedido, observando que a utilização da imagem e da fala do governador no guia de Ricardo Coutinho fere a legislação eleitoral.
A fala foi usada na campanha eleitoral de 2008 quando Ricardo disputava a reeleição. Nela Maranhão afirma que a administração de Ricardo mudou a cidade de João Pessoa. No encerramento da fala, um locutor diz que “até o próprio Maranhão reconhece que Ricardo foi um grande prefeito”.
Para o desembargador Saulo Benevides, a veiculação da fala pode causar sério prejuízo eleitoral a candidatura de José Maranhão, “inclusive disseminando dúvida junto aos eleitores menos esclarecidos”. O magistrado determinou a suspensão da veiculação da propaganda eleitoral, devendo ser notificada imediatamente as emissoras de televisão
Lana Caprina