Cinco deputados paraibanos estão na lista dos parlamentares que participaram da “farra” no uso de passagens internacionais para parentes. Três deles decidiram promover uma viagem de lua-de-mel com suas esposas às custas das cotas então disponíveis na Câmara dos Deputados. Marcondes Gadelha (PSB), Vital do Rêgo (PMDB) e Damião Feliciano presentearam suas respectivas mulheres com viagens para Nova York, Frankfurt e Milão.
As informações sobre as viagens internacionais dos parlamentares foi disponibilizada pelo Congresso Nacional e serviu para matéria publicada no site “Congresso em Foco”, nesta quarta-feira (22). Além dos românticos Marcondes, Damião e Vitalzinho, a lista dos deputados paraibanos inclui também Efraim Filho, que concedeu passagem para um terceiro, e Manoel Júnior, que fez usufruto pessoal do bilhete emitido pela Câmara para Buenos Aires.
Pelo levantamento, o deputado Marcondes Gadelha é o campeão da bancada paraibana no ítem viagens internacionais com a família pela cota de passagens da Câmara. No total, em companhia da mulher Magna, da filha Mariana e da neta Larissa, Marcondes usou 12 bilhetes aéreos para destinos no exterior como Milão, Frankfurt e Miami, nos anos de 2007 e 2008.
Com quatro bilhetes emitidos, o deputado Damião Feliciano e sua mulher, a médica Ana Lígia, mais popularmente conhecida em Campina Grande como Dra. Lígia, fizeram uma viagem de ida e volta para Nova York, em abril do ano passado.
Em junho do mesmo ano, foi a vez do deputado Vital do Rêgo Filho fazer seu roteiro de lua-de-mel com a esposa, a odontóloga Vilauba, também para a festejada Nova York, utilizando a cota de passagens da Câmara.
Outros deputados
O deputado Armando Abílio (PTB) chegou a emitir sete passagens, através de sua cota. Quatro delas para Luiz Fernando Zoghbi, cuja família se envolveu no escândalo das diretorias do Senado Federal, viajar para Madri. Liberou também dois bilhetes para Wilson Sanchez Neto (Londres) e Ana Cristina Ferreira Vaz (Buenos Aires).
Com duas passagens cedidas para Clóvis Rabelo viajar para Nova York, o deputado Efraim Filho (DEM) também é listado entre os integrantes da bancada paraibana a usar bilhetes internacionais.
Finalmente, o deputado Manoel Júnior, com bilhete emitido para si próprio, tem registrada viagem para Buenos Aires, em setembro de 2007.
Na lista disponibilizada pelo “Congresso em Foco”, não existem informações a respeito do uso de passagens pelos deputados Wilson Braga (PMDB), Major Fábio (PSDB), Wellington Roberto (PR), Rômuloo Gouveia (PSDB), Wilson Santiago (PMDB) e Luiz Couto (PT).
PB Agora
A disputa entre a Câmara dos Deputados e o Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o…
O senador Efraim Filho (União Brasil) estabeleceu um prazo para que a oposição à gestão…
Um homem morreu em um acidente ocorrido neste sábado (28) em Campina Grande, no Agreste…
O governador da Paraíba, João Azevedo (PSB), afirmou ontem, sexta-feira (27), que não tem interesse…
O governador da Paraíba, João Azevedo, comemorou os avanços no setor de habitação no estado…
O radialista Nuclecio Laecio Medeiros foi assassinado a tiros na noite de ontem, sexta-feira (28),…