Três representantes da Paraíba na Câmara dos Deputados confirmaram sua participação na Frente Parlamentar Católica Apostólica Romana, lançada na última semana. Os deputados Wilson Santiago (Republicanos), Ruy Carneiro (Podemos) e Cabo Gilberto (PL) fazem parte do grupo que defende a isenção de impostos para igrejas e outras causas sociais defendidas pelos cristãos.
O deputado Wilson Santiago destacou a importância da organização para o fortalecimento desses setores, citando a Proposta de Emenda à Constituição 5/23, de autoria do deputado Marcelo Crivella (Republicanos). A PEC amplia a imunidade tributária conferida a templos de qualquer culto, além do patrimônio, renda ou serviços dos partidos políticos (incluindo suas fundações), das entidades sindicais dos trabalhadores e das instituições de educação e assistência social sem fins lucrativos.
A frente parlamentar tem como objetivo representar os interesses da Igreja Católica Apostólica Romana no Congresso Nacional, com atuação em temas relacionados à fé, moral, ética e justiça social. Outros deputados paraibanos ainda não confirmaram participação no grupo.