Três mulheres e um homem filiados ao PT paraibano estão de olho na prefeitura de João Pessoa em 2024. Além dos deputados Luciano Cartaxo (PT) e Cida Ramos (PT), a suplente de deputada federal Estela Bezerra (PT) e a ex-prefeita de Conde, Márcia Lucena (PT), também avisaram que estão no páreo.
Em entrevista nesta terça-feira (12), a ex-deputada estadual, Estela Bezerra (PT), negou a possibilidade de encarar uma vaga de vereadora na Câmara Municipal e reforçou que seu nome está à disposição para majoritária.
“Eu falei que não vou disputar a vereança, mas eu sou uma pré-candidata dentro do PT à prefeitura de João Pessoa. O PT vai oferecer um nome, nós lutamos primeiro para não ser linha auxiliar do governo estadual, porque há uma construção para que mais uma vez o partido seja só uma linha auxiliar e que não tenha um quadro próprio. Nós temos hoje várias lideranças, está posto hoje o meu nome, o nome de Márcia Lucena, o da deputada Cida e o nome de Cartaxo. Então não sou só pré-candidata, como também um dos nomes que está sendo pesquisado pelo partido como viável”, pontuou.
Segundo Estela, haverá construções com outras agremiações porque o PT é democrático. “Não tem coronel, ninguém impõe quem é candidato, o PT inclusive tem que dialogar com a direção nacional que é quem decide com será as candidaturas nas capitais e João Pessoa é uma capital estratégica”, emendou.
Sobre eventual acordo para assumir o mandato na Câmara dos Deputados com uma eventual licença de Luiz Couto, Estela disse que não há nenhum acordo firmado: “Não é um gesto republicano”, completou.
PB Agora
A noite desta sexta-feira (22) foi marcada pela onda de violência na Região Metropolitana de…
Dando seguimento a assistência, a Prefeitura de João Pessoa conta com três pontos móveis para…
Foram divulgados nesta sexta-feira (22) os locais de prova onde os candidatos deverão fazer o…
Conhecida como Professora Rejane, uma conselheira tutelar foi alvo de um ataque a tiros na…
Prefeitos de várias regiões da Paraíba tem utilizado suas redes sociais para agradecer ao Senador…
Uma das famílias das vítimas do pediatra Fernando Paredes Cunha Lima, acusado de abusar sexualmente…