Governistas se desentendendo. A atual presidente Câmara Municipal de Campina Grande, vereadora Ivonete Ludgério (PSD), trocou farpas com o.ex-presidente da Casa , Pimentel Filho (PSD). Os dois tem descordado em plenário.
A tensão aumentou depois que o vereador Pimentel Filho criticou indiretamente um projeto de autoria do Executivo de Campina Grande, através do prefeito Romero propondo modificação na remuneração dos conselheiros previdenciários.
O vereador Pimentel Filho que já fez parte do conselho, quer extinguir a gratificação alegando que outros conselhos da cidade não pagam para que seus conselheiros participem das reuniões.
– O conselho do Ipsem gasta anualmente mais de R$ 200 mil de jetom. É dinheiro do servidor. Só aqui nessa casa tem dois vereadores. Entendíamos que todos os conselhos são gratuitos, por que só o Ipsem paga? Se o conselho é pra gerir os recursos dos servidores, porque gastá-lo? A minha intenção foi economizar o dinheiro do servidor – frisou.
A presidente da Casa e ex líder do governo Ivonete Ludgério criticou a proposta de Pimentel para zerar o pagamento de gratificação pela participação de conselheiros no Conselho Municipal Previdenciário.
“Muito me estranha, pois até o ano passado Pimentel não teve essa ideia e, anteriormente, ele também já participou como conselheiro (do Ipsem)”, cravou a vereadora.
E a temperatura entre os dois vereadores da situação deve subir nos próximos dias, o que pode comprometer harmonia da bancada
PB Agora
A segunda semana do Festival Forró Verão em João Pessoa promete muito arrasta-pé ao longo…
A bola vai rolar na principal competição esportiva da Paraíba. Vai começar a 115ª edição…
O deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), cotado para assumir a presidência da Câmara dos Deputados…
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou aos advogados do ex-presidente…
Igor Silva, de 20 anos, foi assassinado na manhã deste sábado (11) com três tiros…
Um jovem de 22 anos, identificado como Lucas Eufrásio da Silva Lima, foi brutalmente assassinado…