Categorias: Política

TROCA TROCA: saiba quem são os vereadores da Capital que querem deixar a CMJP para tentar vaga na ALPB e Câmara Federal esse ano

PUBLICIDADE

Alguns vereadores de João Pessoa já deixaram clara sua vontade de disputar as eleições de 2018, tentando uma vaga na Assembleia Legislativa e até na Câmara Federal. Um deles é o vereador Marcos Henriques (PT) que vai começar seu segundo ano como parlamentar na Câmara da Capital, mas já pensa em morar em Brasília.

 

A expectativa de Marcos é que o atual representante do PT da Paraíba na Câmara Federal, Luiz Couto (PT) seja candidato a senador e assim, seu nome seria colocado para substituí-lo. No entanto, tem que combinar isso com o eleitor que pode não eleger nenhum dos dois. Na Assembleia, o partido deve tentar reeleger os dois deputados estaduais que lá estão Anísio Maia e Frei Anastácio.

 

Outro vereador que deseja deixar a Câmara Municipal e voar para outra casa é Lucas de Brito. Atualmente próximo de deixar o PSL, o parlamentar ainda está indefinido tanto para a sigla que vai migrar quanto para que mandato vai disputar. Ele já tinha dito do desejo de ir para a Assembleia Legislativa, mas cogita também, dependendo agora do panorama político da sua nova sigla, disputar uma vaga na Câmara Federal. O vereador que vai começar seu segundo ano do segundo mandato, é jovem e poderia ser um novato levando novas ideias para a Casa que escolher pleitear.

 

Uma parlamentar experiente também quer entrar na disputa pela Assembleia Legislativa e ter mais êxito que a colega Eliza Virgínia (PSDB), que apesar de ter sido suplente e atualmente estar na Casa de Epitácio Pessoa, ainda não venceu para ficar no posto por quatro anos, mas vai tentar em 2018.

 

A vereadora Raíssa Lacerda (PSD) quer reforçar o grupo feminino da Assembleia em 2019. Ela que entra no segundo ano do seu terceiro mandato é experiente na política. E acredita que vai conseguir ir para a Casa de Epitácio Pessoa para contribuir, dessa vez com o Estado inteiro. Ela revelou ao PB Agora que deve concorrer por um pedido das cidades que seu pai o ex-vice Governador José Lacerda atua politicamente.

 

Outros vereadores ainda estão cogitando entrar para a disputa de 2018, mas a viabilidade é o maior obstáculo. As campanhas cada vez mais reduzidas no tempo ainda não são traduzidas em econômicas financeiramente e para fazer um bom candidato, na visão de muitos políticos é preciso dinheiro e muito para vencer. O eleitor precisa analisar o que cada candidato pode fazer por ele e por sua comunidade em quatro anos e não nos interesses indivíduais por um dia. No momento que o eleitor tiver consciência do seu real poder vai limpar a política e mudará esse país.

 

PB Agora

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Emendas: Paraíba está entre os nove estados que foram deixados de fora de novas indicações

A disputa entre a Câmara dos Deputados e o Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o…

28 de dezembro de 2024

Efraim Filho estabelece outubro como prazo para oposição definir candidaturas nas eleições de 2026: “Ano de semeadura”

O senador Efraim Filho (União Brasil) estabeleceu um prazo para que a oposição à gestão…

28 de dezembro de 2024

Homem morre em acidente de moto em Campina Grande

Um homem morreu em um acidente ocorrido neste sábado (28) em Campina Grande, no Agreste…

28 de dezembro de 2024

Nem com Veneziano nem com Romero: diálogo com João Azevêdo para 2026 não é mais viável

O governador da Paraíba, João Azevedo (PSB), afirmou ontem, sexta-feira (27), que não tem interesse…

28 de dezembro de 2024

Governador destaca avanços na habitação para a Paraíba e promete novas conquistas em 2025

O governador da Paraíba, João Azevedo, comemorou os avanços no setor de habitação no estado…

28 de dezembro de 2024

Radialista é assassinado a tiros em praça pública, na Paraíba

O radialista Nuclecio Laecio Medeiros foi assassinado a tiros na noite de ontem, sexta-feira (28),…

28 de dezembro de 2024