A Paraíba o tempo todo  |

Tropas Federais chegam nesta sexta em CG para garantir a paz nas eleições

 As Tropas Federais chegam nesta sexta-feira (03), em Campina Grande para garantir a tranquilidade e a normalidade nas eleições do segundo maior colégio eleitoral da Paraíba. O comandante do 31º Batalhão de Infantaria Motorizado, coronel, garantiu que o Exército amanhecerá nas ruas, já na manhã deste sábado (04). No total, 400 homens do Exército vão dá a garantia da segurança na cidade.

 

Os oficiais do 16º Regimento de Cavalaria Mecanizada (RCMEC), de Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa, chega a Campina Grande na próxima sexta-feira (3). Eles irão trabalhar em conjunto com o 31º Batalhão de Infantaria Motorizada de Campina Grande. De acordo com o comandante do 31, tenente coronal Alexandre Bichara Varjão. “Nós estaremos fazendo no dia 5 a nossas operações em duas fases. Até as 17h vamos garantir a votação e depois a apuração. A tropa está pronta em condições de atender a solicitação da Justiça Eleitoral”, garantiu o tenente coronel.

 

O número de soldados que irão para Campina Grande foi definido e a segurança poderá começar a ser realizada no sábado (4). Eles estarão posicionados em locais estratégicos da cidade, principalmente nas proximidades das seções eleitorais.

 

Os soldados do exército iram trabalhar em conjunto com o 31º Batalhão de Infantaria Motorizada de Campina Grande. Uma reunião foi realizada com a 7º Brigada de Infantaria Motorizada, no Rio Grande do Norte, para definir o plano de ação e o número de soldados que virão para Campina.

Outra decisão a ser tomada será sobre a movimentação das tropas na cidade, que podem ocorrer a partir do sábado (4) ou apenas no domingo (5), dia das eleições.

As tropas federais que foram autorizadas pela ministra Maria Teresa, do Superior Tribunal Eleitoral (TSE), para a segurança da cidade de Campina Grande durante as eleições do segundo maior colégio eleitoral da Paraíba. A requisição foi feita ao TSE pelo TRE da Paraíba em função do "recrudescimento de atos de violência e de desordem nas áreas das Zonas Eleitorais sob nossa jurisdição, tendo em vista algumas peculiaridades ligadas aos movimentos políticos na região polarizada por Campina Grande.

 

O pedido foi feito pelas juízas das quatro zonas eleitorais do município, Deborah Cavalcanti Figueiredo, Giovanna Lisboa Araújo de Souza, Michelini de Oliveira Dantas Jatobá e Renata Barros de Assunção Paiva.

 

Severino Lopes

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe