Categorias: Política

Tropas Federais chegam nesta sexta em CG para garantir a paz nas eleições

PUBLICIDADE

 As Tropas Federais chegam nesta sexta-feira (03), em Campina Grande para garantir a tranquilidade e a normalidade nas eleições do segundo maior colégio eleitoral da Paraíba. O comandante do 31º Batalhão de Infantaria Motorizado, coronel, garantiu que o Exército amanhecerá nas ruas, já na manhã deste sábado (04). No total, 400 homens do Exército vão dá a garantia da segurança na cidade.

 

Os oficiais do 16º Regimento de Cavalaria Mecanizada (RCMEC), de Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa, chega a Campina Grande na próxima sexta-feira (3). Eles irão trabalhar em conjunto com o 31º Batalhão de Infantaria Motorizada de Campina Grande. De acordo com o comandante do 31, tenente coronal Alexandre Bichara Varjão. “Nós estaremos fazendo no dia 5 a nossas operações em duas fases. Até as 17h vamos garantir a votação e depois a apuração. A tropa está pronta em condições de atender a solicitação da Justiça Eleitoral”, garantiu o tenente coronel.

 

O número de soldados que irão para Campina Grande foi definido e a segurança poderá começar a ser realizada no sábado (4). Eles estarão posicionados em locais estratégicos da cidade, principalmente nas proximidades das seções eleitorais.

 

Os soldados do exército iram trabalhar em conjunto com o 31º Batalhão de Infantaria Motorizada de Campina Grande. Uma reunião foi realizada com a 7º Brigada de Infantaria Motorizada, no Rio Grande do Norte, para definir o plano de ação e o número de soldados que virão para Campina.

Outra decisão a ser tomada será sobre a movimentação das tropas na cidade, que podem ocorrer a partir do sábado (4) ou apenas no domingo (5), dia das eleições.

As tropas federais que foram autorizadas pela ministra Maria Teresa, do Superior Tribunal Eleitoral (TSE), para a segurança da cidade de Campina Grande durante as eleições do segundo maior colégio eleitoral da Paraíba. A requisição foi feita ao TSE pelo TRE da Paraíba em função do "recrudescimento de atos de violência e de desordem nas áreas das Zonas Eleitorais sob nossa jurisdição, tendo em vista algumas peculiaridades ligadas aos movimentos políticos na região polarizada por Campina Grande.

 

O pedido foi feito pelas juízas das quatro zonas eleitorais do município, Deborah Cavalcanti Figueiredo, Giovanna Lisboa Araújo de Souza, Michelini de Oliveira Dantas Jatobá e Renata Barros de Assunção Paiva.

 

Severino Lopes

PBAgora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Lucas diz estar preparado para assumir gestão estadual caso João decida buscar Senado: “Governo continuará no mesmo ritmo”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), declarou nesta quinta-feira (9) estar pronto para assumir…

9 de janeiro de 2025

Mais de 90 pessoas morreram vítimas da Covid-19 na Paraíba em 2024

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou, nesta quinta-feira (9), o Boletim Epidemiológico de…

9 de janeiro de 2025

Receita esclarece que não cobrará imposto por Pix

O reforço na fiscalização de transferências via Pix e cartão de crédito não significa criação…

9 de janeiro de 2025

Prestes a ser transferido para o Santos, Thaciano apresenta ao PB Agora, projeto de complexo esportivo em Campina Grande

Prestes a ser transferido do Bahia para o Santos, o  meio-campista Thaciano anunciou a construção…

9 de janeiro de 2025

Governo pagará R$ 60 mil a famílias de crianças afetadas pelo Zika; entenda como solicitar

Medida provisória publicada nesta quinta-feira (9) no Diário Oficial da União autoriza o pagamento, por…

9 de janeiro de 2025

Efraim não se opõe a federação entre União Brasil, PP e Republicanos e destaca boa relação com Aguinaldo Ribeiro e Hugo Motta

O senador Efraim Filho (União Brasil) revelou nesta quinta-feira (9) a possibilidade de uma aliança…

9 de janeiro de 2025