Onze advogados se inscreveram no processo de eleições diretas para escolha da lista sêxtupla, da qual sairá o futuro desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (TRT-PB), pelo Quinto Constitucional destinado a um representante da Ordem dos Advogados – Seccional da Paraíba (OAB-PB).
As inscrições para o processo se encerram na quinta-feira, com o registro das inscrições dos seguintes candidatos: Celestin Malzac, Severino dos Ramos Brasil, Hermano Gadelha, Carlos Frederico Clerot, Flávia de Paiva Medeiros de Oliveira, Sérgio Marcelino Nóbrega de Castro, José Mário Porto, Edísio Souto, Leonardo de Souza, Paulo Antônio Maia e João de Souza.
Segundo o presidente da OAB-PB, Odon Bezerra, com o encerramento do prazo de inscrições, a Comissão Especial Eleitoral responsável em organizar a consulta direta, vai analisar cada pedido para verificar se atendem os requisitos para participar do processo.
“Após a análise de todos os pedidos, será publicado um edital contendo a listagem das candidaturas deferidas e indeferidas, com a abertura de um prazo de cinco dias para impugnações”, explicou o presidente.
Odon Bezerra disse ainda, que após o processo de registro de candidaturas, haverá o sorteio dos números que identificará cada candidato na ordem de votação, pela Comissão Eleitoral, composta pelos advogados Carlos Mangueira, Paulo Freire e Alfredo Rangel, também será definido as datas das sabatinas públicas que serão realizadas com os candidatos. Como adiantou, estão previstas duas sabatinas, uma em Campina Grande e outra em João Pessoa, para realização de um debate aberto com os candidatos com regras preestabelecidas, nas quais será facultado aos advogados o direito a fazerem perguntas genéricas para os candidatos
O processo de consulta direta que está sendo promovido pela OAB-PB, foi aberto oficialmente no último dia 15 de setembro, por meio de um edital publicado no Diário da Justiça, objetivando a definição de uma lista sêxtupla composta por advogados, na qual será escolhido pela presidente da República, Dilma Rousseff, o substituto do desembargador Afrânio Bezerra, que aposentou-se compulsoriamente no último mês de agosto.
Leonardo Trajano aposta na experiência
O advogado trabalhista Leonardo Trajano, acompanhado de aproximadamente 50 advogados, registrou a sua candidatura para a vaga do Quinto Constitucional do TRT-PB, na última quarta-feira.
De acordo com Leonardo, o que o motivou a se credenciar à disputa, foi sua experiência de 15 anos no foro trabalhista e atuação em aproximadamente 10 mil processos, no âmbito do TRT.
Leonardo Trajano ressaltou que pretende contribuir no TRT para a valorização e defesa das prerrogativas dos advogados, bem como com uma visão contemporânea do Direito e processo do trabalho. “Quero ser a voz do advogado no Tribunal, contribuindo, de forma efetiva, com técnica e humanismo para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional”, declarou o candidato.
Jornal Correio