A Paraíba o tempo todo  |

TSE nega acordo com Forças Armadas ou entidades para apuração paralela de votos

A pós uma matéria publicada pela Folha de São Paulo informar que haveria apuração de votos paralela, realizada pelas forças Armadas. nas eleições deste ano no Brasil, o Tribunal Superior Eleitoral(TSE) encaminhou uma nota à imprensa nesta segunda-feira (12), negando que tenha alterado qualquer protocolo de apuração de votos, nem mesmo feito “qualquer acordo com as Forças Armadas ou entidades fiscalizadoras para permitir acesso diferenciado em tempo real aos dados enviados”.

Ainda conforme a nota no TSE, este ano haverá a publicação de boletins de urna pela internet após o encerramento da apuração para que haja acesso a todos que tem interesse. O tribunal eleitoral ainda frisa que qualquer pessoa que deseje também pode se dirigir às seções eleitorais e somar os boletins.

“O TSE reitera informação amplamente divulgada em junho passado sobre a contagem de votos, a partir da somatória dos BUs (boletins de urna), ser possível há várias eleições e que para o pleito deste ano, foi implementada a novidade de publicação dos boletins de urnas pela rede mundial de computadores, após o encerramento da votação para acesso amplo e irrestrito de todas as entidades fiscalizadoras e do público em geral. Independentemente dessa possibilidade, como ocorre há diversas eleições, qualquer interessado poderá ir às seções eleitorais e somar livremente os BUs de uma, de dez, de trezentas ou de todas as urnas” diz trecho.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe