A pós uma matéria publicada pela Folha de São Paulo informar que haveria apuração de votos paralela, realizada pelas forças Armadas. nas eleições deste ano no Brasil, o Tribunal Superior Eleitoral(TSE) encaminhou uma nota à imprensa nesta segunda-feira (12), negando que tenha alterado qualquer protocolo de apuração de votos, nem mesmo feito “qualquer acordo com as Forças Armadas ou entidades fiscalizadoras para permitir acesso diferenciado em tempo real aos dados enviados”.
Ainda conforme a nota no TSE, este ano haverá a publicação de boletins de urna pela internet após o encerramento da apuração para que haja acesso a todos que tem interesse. O tribunal eleitoral ainda frisa que qualquer pessoa que deseje também pode se dirigir às seções eleitorais e somar os boletins.
“O TSE reitera informação amplamente divulgada em junho passado sobre a contagem de votos, a partir da somatória dos BUs (boletins de urna), ser possível há várias eleições e que para o pleito deste ano, foi implementada a novidade de publicação dos boletins de urnas pela rede mundial de computadores, após o encerramento da votação para acesso amplo e irrestrito de todas as entidades fiscalizadoras e do público em geral. Independentemente dessa possibilidade, como ocorre há diversas eleições, qualquer interessado poderá ir às seções eleitorais e somar livremente os BUs de uma, de dez, de trezentas ou de todas as urnas” diz trecho.
PB Agora
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…
Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …
O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…
Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…
A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…
Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…