A Paraíba o tempo todo  |

TSE rejeita recurso contra Marmuthe

 A ministra Luciana Lóssio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou pedido do suplente de vereador Gilvandro Inácio da Silva para cassar o mandato do vereador de João Pessoa, Marmuthe Cavalcanti, por infidelidade partidária, uma vez que o vereador deixou o PTdoB para se filiar ao Solidariedade.

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) já tinha rejeitado a ação do suplente do PTdoB, por considerar a troca de partido dentro dos parâmetros legais.

De acordo com a jurisprudência eleitoral, a filiação a novo partido, dentro do prazo de 30 dias, contados do respectivo registro no mandatário do processo de sua criação, está amparada pelo art. 1º, § 1º, inciso II, da Resolução acima mencionada, constituindo uma excludente de infidelidade partidária, decidiu a Corte paraibana.

 

Redação com MaisPB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe