Diferente do Governo Federal que não emplacou, neste primeiro momento, nenhum quadro feminino em nenhum de seus ministérios, o deputado federal Manoel Júnior, do PMDB da Paraíba, não descartou, nesta segunda-feira (16), a possibilidade de ter uma mulher figurando como candidata a vice, em sua chapa, na disputa pela prefeitura de João Pessoa.
Duas mulheres do PSDB já figuram como cotadas para ocupar o posto, são elas: a vereadora Elisa Virgína e a ex-vice governadora do Estado, Lauremília Lucena. Apesar de aliança PMDB/PSDB ainda não ter sido concretizada, sendo realizada apenas no campo das especulações, Júnior enalteceu o nome das duas tucanas e abriu as portas para uma futura composição.
“Elisa Virgínia e Lauremília Lucena são duas extraordinárias mulheres, cada um com seus aspectos diferentes. Lauremilia foi primeira dama e João Pessoa, tem uma relação extraordinária em toda a cidade, é bem quista, humana, religiosa, mulher de fibra e que conhece a cidade. Ela não seria vice porque foi esposa de um prefeito, ela foi vice governadora, conhece bem não só João Pessoa, como a Paraíba toda e seria um nome extraordinário para compor qualquer chapa”, ressaltou.
Já sobre Elisa, Manoel Júnior destacou a atuação na Câmara e a reponsabilidade que ela representa como voz de vários segmentos evangélicos da Capital.
“Não menos importante a vereadora Elisa representa um segmento extraordinário, que é o segmento evangélico, tem uma relação forte com as igrejas, não obstante isso, lá na Câmara é a vereadora da cidade de João Pessoa, ela tem um papel importante como mulher no poder legislativo municipal”, asseverou.
Apear dos elogios, Júnior deixou claro que não fechou nenhum acordo com o PSDB e ressaltou que outros partidos que compõem a base aliada podem também figurar como companheiros de chapa.
“Não estou dizendo que as duas estarão conosco, porque ainda estou trabalhando a aliança que não só PSDB, mas que outros partidos tabém poderão estar”, destacou.
PB Agora