Mesmo se considerando um “soldado do partido”, deputado tucano descarta a vice de RC e prioriza projeto de reeleição na Câmara Federal
Apesar de pertencer ao grupo tucano e está a disposição para atender os chamados do bloco, o deputado federal Rômulo Gouveia mostrou hoje que não tem interesse algum em ocupar a vaga de vice na chapa do ex-prefeito Ricardo Coutinho (PSB). Em entrevista na tarde desta sexta-feira (04), o tucano rechaçou a possibilidade e anunciou que a prioridade da sua vida política para 2010 é dar andamento ao projeto de reeleição rumo à Câmara Federal.
Rômulo disse que prefere ficar onde está, tentando a reeleição.
Apesar de também defender que a vice seja postulada por um filiado do PSDB, Rômulo ratificou: “O meu projeto é a reeleição no Congresso Nacional, estou no meu primeiro mandato e agora que passei pela fase de ser um novato, quero voltar ao parlamento para adquirir mais experiência e continuar conseguindo verbas para o povo da Paraíba”, explicou.
Para que a chapa não ficasse sem indicações, Rômulo citou os nomes dos tucanos Romero Rodrigues (PSDB), Ivandro Cunha Lima (PSDB) e João Fernandes (PSDB) como opções da sigla para ocupar a vaga de vice.
Mesmo com a lembrança do nome, em entrevista concedida ao programa Conexão Máster, na semana passada, Romero Rodrigues também defendeu a indicação de um nome do PSDB, mas descartou a postulação ao afirmar que seu projeto era a candidatura ao Congresso Nacional.
Como as opções estão diminuindo, a expectativa é que a vice de RC, caso seja do PSDB, seja representada através dos nomes de Ivandro Cunha Lima ou João Fernandes.
Márcia Dias
PB Agora