BASTIDORES DE UMA DERROTA: tucano prepara ‘livro bomba’ e promete c
O insucesso na campanha municipal de 2008 na cidade de João Pessoa ainda não foi digerido pelo deputado estadual João Gonçalves (PSDB). Para provar isso, o parlamentar prometeu lançar um verdadeiro livro ‘bomba’ com todos os detalhes da disputa com o então prefeito Ricardo Coutinho (PSB), que obteve no pleito 74,10% dos votos, enquanto João conquistou 22,86% do eleitorado.
Uma das maiores derrotas registrada na Paraíba. Gonçalves promete abrir o jogo sobre as crises, as mágoas e os tropeços que fizeram parte da história das eleições de 2008.
O livro vai explicar, literalmente, o naufrágio eleitoral. Gonçalves falou durante entrevista ao PB Agora que o livro que pretende lançar tem o objetivo de fazer com que todos tomem conhecimento dos ‘tropeços’ registrados no embate contra o socialismo de Ricardo Coutinho.
“Obrigaram-me a ser candidato. Eles obrigaram e se eu não fosse, o hoje deputado Hervázio Bezerra e Marcos Vinicius não teriam ganho a cadeira de vereador, por causa da coligação!”, desabafou.
CÍCERO E CÁSSIO: João Gonçalves não quis ‘deletar’ ao menos nesse momento o responsáveis por tamanho insucesso nas urnas.
“Vou dizer quem naquele instante me obrigou a ser candidato. Todos!”, ameaçou, acrescentado que: “Contarei tudo na integra. E o que aconteceu todos sabem: o partido fez de conta que estava na campanha. Uma história de faz de conta”, disparou
O livro de João Gonçalves ainda não tem título e nem data para ser lançado, mas promete abalar os bastidores da política paraibana.
Henrique Lima
PB Agora