“Romero foi eleito pelas oposições e acredito que ele não irá quebrar esse arco de alianças”. A declaração é do deputado estadual Fábio Ramalho (PSDB), que também é aliado do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), e integrante do bloco de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba, ao tratar como improvável uma eventual aproximação política entre o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) e o governador João (PSB), com vistas as eleições de 2024.
O parlamentar também descartou qualquer possibilidade de Romero trocar de partido, apesar do assédio das legendas. Conforme Ramalho, Romero está muito bem no Podemos e vai desempenhar um grande trabalho como deputado federal.
“Pela desenvoltura e pela habilidade que Romero tem, ao final de seu mandato, ele terá condições de concorrer a quaisquer cargos, inclusive o de governador em 2026”, emendou.
JOÃO TAMBÉM RECHAÇA TESE
O governador João Azevêdo também afastou os rumores de que ele e o deputado federal Romero Rodrigues estariam se aproximando politicamente.
Ao rebater o questionamento da imprensa sobre se pretendia chamar Romero para uma conversa visando as eleições do próximo ano, João foi enfático:
“Eu não pretendo nada, quem faz isso é a política se for fazer” disse, complementando.
“Isso não existe, as pessoas primeiramente antecipam fatos, eu não tenho nenhum problema com o deputado Romero, mas eu não tive com ele, não sentei com ele, não conversei, não tem nada” reafirmou.