Categorias: Política

Tucanos acenam para apoiar Cartaxo e Manoel Jr não gosta

PUBLICIDADE

 A classe política e os jornalistas de política ainda estão meio atônitos com a mudança partidária de Luciano Cartaxo. O prefeito de João Pessoa anunciou nesta quinta-feira (17) que estava deixando o Partido dos Trabalhadores – PT para ingressar no PSD, que é liderado na Paraíba pelo deputado federal Rômulo Gouveia, aliado de primeira hora do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB).

É bom lembrar que Rômulo é tão ligado a Cássio que foi candidato a prefeito do grupo Cunha Lima por duas vezes, em Campina Grande, e, no ano passado, mesmo sendo vice-governador, optou por apoiar Cássio para governador, na eleição estadual, contra o governador Ricardo Coutinho, seu parceiro de chapa, que disputava a reeleição.

Então, é absolutamente natural que os tucanos saiam na frente e ensaiem aquilo que as entrelinhas dessa mudança partidária de Cartaxo anunciam: ele vai à reeleição com apoio de Cássio e do PSDB. Veja mais detalhes no meu blog, clicando aqui.

Nesta quinta coube à vereadora Raíssa Lacerda (PSD) já anunciar a disposição da aliança do PSD com o PSDB para as eleições de 2016, tema que foi reforçado pela vereadora Eliza Virgínia (PSDB). “Eu sempre defendi a união do PSDB com Luciano Cartaxo, eu sempre frisei isso, era a pessoa de Luciano Cartaxo. E se tinha algum empecilho antes, agora não tem mais. O caminho está completamente limpo”.

O próprio presidente do PSDB de João Pessoa, Rui Carneiro, admitiu que, agora, com Cartaxo fora do PT, a aproximação fica mais fácil. “Seria uma incongruência abissal, temos aí Cássio Cunha Lima, líder do PSDB no Senado; eu como presidente do PSDB estadual faço críticas diariamente ao PT nacional, logicamente que a mudança de partido arejou Cartaxo”, afirmou o tucano, dando a ‘senha’.

Em julho deste ano, Cartaxo já dava mostras de que queria o apoio de Cássio. O assunto foi retratado em meu blog. Veja clicando aqui.

Manoel Júnior não gostou – Quem não gostou nada dessa mudança foi o deputado federal Manoel Júnior (PMDB-PB). Eleitor de Cássio na campanha para o Governo do Estado no ano passado e pré-candidato do PMDB à Prefeitura de João Pessoa no ano que vem, ele esperava articular para ter o apoio de Cássio e do PSDB na disputa municipal em João Pessoa.

E para mostrar que não gostou mesmo, Manoel deu declarações ao site Polêmica Paraíba criticando Cartaxo e sua mudança. Ele chegou a dizer que Cássio não iria se iludir com Luciano Cartaxo.

Manoel Júnior afirmou que o senador Cássio Cunha Lima não seria ‘oportunista’ a tal ponto, pois Cássio “não pegaria carona no oportunismo deles, Cássio é um político adulto, experiente e sabe o papel que ele tem que desempenhar nas próximas eleições”.

Eita que a coisa tá ficando animada…

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mais de 20 vereadores manifestam apoio e Dinho consolida caminhada rumo à reeleição na Mesa Diretora da CMJP

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…

25 de novembro de 2024

Família de vítima anuncia recompensa de mil dólares para quem localizar Fernando Cunha Lima, foragido por abusos sexuais

Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …

25 de novembro de 2024

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes confirma permanência de Dr. Eduardo na base e contabiliza até 25 deputados no grupo

O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…

25 de novembro de 2024

Fique em Dia com a Cagepa: negociação de débitos entra na última semana

Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…

25 de novembro de 2024

Aberto período de renovação de matrículas para alunos veteranos em escolas municipais de JP

A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…

25 de novembro de 2024

Veneziano e Nilda Gondim participam de inauguração de ala SUS na FAP

Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…

25 de novembro de 2024