Suplente de deputado estadual, o tucano Ariano Fernandes anunciou nesta sexta-feira (4) o apoio à pré-candidatura à reeleição do governador José Maranhão (PMDB). O projeto político do governador também contará com a adesão de outro integrante do PSDB, Fábio Fernandes, irmão de Ariano e ex-prefeito de Mamanguape.
“Já que o senador Cícero Lucena não é mais candidato decidi acompanhar o governador”, declarou Ariano. E fez questão de relembrar: “A quem sempre acompanhei”. O suplente de deputado garantiu que ele, o irmão e todo o seu grupo político estarão juntos nessa pré-campanha à reeleição do governador.
Ariano Fernandes ressaltou que, agora, “está voltando a votar no governador José Maranhão”. Ele explicou que votou no peemedebista para deputado e duas vezes para governador do Estado. “Maranhão terá o apoio de todo o nosso grupo político do Vale do Mamanguape e que não é pequeno”, disparou. Ariano era filiado ao PMDB e foi levado ao PSDB por Cícero.
Ariano Fernandes afirmou que, de certa forma, ao desistir da candidatura, o senador “liberou” os tucanos para tomarem as próprias decisões, no que se refere ao apoio este ano. Ariano e Fábio fazem parte da ala de dissidentes do PSDB que, após o senador Cícero Lucena anunciar a retirada da pré-candidatura, decidiram por marchar junto com o governador.
Fábio Fernandes resumiu o porquê do apoio a Maranhão para as eleições deste ano: “É o melhor para Mamanguape e para todo o Estado”. “Com a desistência de Cícero, achamos melhor ficar com Maranhão”, declarou o ex-prefeito. Ele ressaltou o fato de o governador conhecer profundamente toda a região do Vale do Mamanguape.
Assessoria de Imprensa de Ariano Fernandes