O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba realiza nesta quarta-feira (17), às 16 horas, a diplomação dos candidatos eleitos nas eleições 2014. A cerimônia acontecerá no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, durante uma sessão solene presidida pelo desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, com a presença de autoridades, convidados e familiares dos diplomandos.
“Todas as providências já foram tomadas para que a diplomação ocorra com muita tranqüilidade coroando essa festa da democracia que é a realização das eleições”, declarou o presidente do TRE-PB, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides.
A diplomação é uma solenidade onde a Justiça Eleitoral atesta que o candidato cumpriu todas as formalidades prevista na legislação e está apto a exercer o mandato para o qual foi eleito. O diploma é um documento oficial indispensável para que o político tome posse no cargo. Ele é assinado pela autoridade competente, no caso, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral.
Na Paraíba serão diplomadas 71 pessoas. O governador eleito e a vice; o senador e dois suplentes; 12 deputados federais e seis suplentes; e 36 deputados estaduais e 12 suplentes. A diplomação encerra o processo eleitoral iniciado com as convenções partidárias, prosseguindo com o registro de candidatura, período de propaganda eleitoral, votação, apuração, homologação e proclamação dos resultados.
Ascom
Na manhã desta quinta-feira (23), Marcos Medeiros, segurança da Câmara Municipal de João Pessoa, faleceu…
O prefeito de Cabedelo, André Coutinho, anunciou um reajuste salarial de 7% para os professores…
A Polícia Civil da Paraíba prendeu, na manhã desta quinta-feira (23), um homem de 45…
Uma operação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) realizada…
A harmonia política entre o prefeito Adjamir Souza (PSB) e o vice-prefeito João Ribeiro (União…
Um adolescente de 16 anos foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira (23) no…