Categorias: Política

Turbulência Política!

PUBLICIDADE

Estamos vivendo tempos de intensas turbulências políticas no Brasil. Desde as eleições de outubro de 2022, o clima tem sido tenso. O grupo derrotado de Jair Bolsonaro ainda não aceitou a derrota, especialmente por ter sido uma diferença apertada de votos: Lula obteve 60 milhões de votos, enquanto Bolsonaro recebeu 58 milhões. O que causa desconforto em Bolsonaro e seus aliados é a falta de visibilidade do apoio que Lula recebeu, uma multidão que nunca se manifestou nas ruas, ao contrário das grandes manifestações que ocorreram com Bolsonaro.

A situação se agravou com a descoberta de uma minuta de golpe atribuída ao grupo perdedor, e que está sendo investigada pelas autoridades judiciais e militares. Um forte delator, o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, revelou detalhes que ligam Bolsonaro e seu grupo a essa tentativa de golpe. A Procuradoria Geral da República (PGR), após analisar documentos, áudios e vídeos, concluiu que Bolsonaro e seus aliados estavam envolvidos na trama.

Como cidadãos, esperamos que as investigações sejam conduzidas com rigor, e que o veredito final seja transparente e justo, punindo os responsáveis, se necessário. Bolsonaro teve a oportunidade de terminar seu governo com paz e poderia até ter derrotado Lula de forma contundente, se tivesse agido com mais prudência. Se tivesse feito isso, estaríamos vivendo outra realidade hoje.

Infelizmente, enfrentamos tempos difíceis, com infraestrutura, educação, saúde, segurança pública e economia em colapso. A comida básica já começa a faltar na mesa dos brasileiros, tanto da classe média quanto dos mais pobres. Chega de disputas que só afetam os mais vulneráveis, enquanto os poderosos pouco perdem. Aqueles que conseguiram algum conforto agora retornam à situação de desamparo.

Obs: Parafraseando o grande Olavo de Carvalho: “Se não tomarmos uma posição firme contra o socialismo-comunismo no momento certo, ele crescerá e dominará, destruindo a sociedade e suas liberdades.” Olavo alertava que, se não houver uma reação eficaz contra o socialismo-comunismo, ele pode se espalhar, restringindo as liberdades individuais e a democracia.

Elcio Nunes
Cidadão Brasileiro
@elcionunes (Instagram)

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Edvaldo Neto confirma pré-candidatura para disputa em Cabedelo e vê com estranheza foto que reuniu ex-adversários

O prefeito interino de Cabedelo, Edvaldo Neto (Avante), reforçou nesta sexta-feira (2), que pretende disputar…

2 de janeiro de 2026

“Maior verão da história”, avalia secretária de Turismo da Paraíba, Rosália Lucas, ao comemorar número de visitantes no estado

A secretária de Estado do Turismo, Rosália Lucas, avaliou como "melhor verão da história' ao…

2 de janeiro de 2026

Ricardo Barbosa diz que espera contar com apoio da base aliada de João Azevêdo para disputa Cabedelo

O presidente da Companhia Docas da Paraíba e pré-candidato à prefeito de Cabedelo, Ricardo Barbosa…

2 de janeiro de 2026

Walber recusa apoio de Nilvan na disputa em Cabedelo e confirma possibilidade de ter Major Fábio como vice

O distanciamento entre o deputado estadual e pré-candidato à prefeito de Cabedelo, Walber Virgolino (PL),…

2 de janeiro de 2026

Novas regras para aposentadoria começam a valer nesse início de 2026; entenda

Quem está prestes a se aposentar precisa estar atento. A reforma da Previdência, promulgada em…

2 de janeiro de 2026

Lei que proibia cobrança de frete no comércio de João Pessoa é revogada

O Diário Oficial da última terça-feira (30) trouxe a revogação da lei que proibia a…

2 de janeiro de 2026