A Pró-reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (Prape) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou, na última sexta-feira (13), o resultado final do processo seletivo para auxílios estudantis referentes ao semestre 2021.2. Segundo esse resulado, para efetivar o cadastro, entre os dias 16 e 20 de maio, os discentes que foram selecionados precisam assinar o termo de compromisso disponibilizado no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).
O processo seletivo foi aberto em dezembro de 2021 e, segundo a Coordenação de Assistência e Promoção ao Estudante (Coape), houve um aumento de 696 vagas, se comparado ao número projetado anteriormente previsto, que era de 1040 beneficiários.
Com isso, como explica o coordenador da Coape, Igor Araújo, mais discentes estarão recebendo o apoio. “Tínhamos uma demanda muito grande e o aumento foi necessário. De 1040 vagas, conseguimos ampliar para 1736, ou seja, mais alunos foram contemplados”, disse o coordenador da Coape.
Sobre a ampliação do número de beneficiados, o Prof. Alfredo Rangel, Pró-reitor da Prape, comentou: “Nós percebemos que havia um número expressivo de estudantes em situação de vulnerabilidade social. Dentro disso, fizemos uma série de projeções e depois de muito esforço conseguimos a concessão de quase 700 auxílios estudantis”, disse o Pró-reitor.
“Essa ação é extremamente importante. Ela vem em boa hora, nessa fase de retorno às aulas presenciais, que aumentam a necessidade dos nossos estudantes e faz com que as ações de auxílio estudantil na UFPB sejam ainda mais efetivas e inclusivas”, analisou o Prof. Alfredo.
Ainda segundo a Prape, a data prevista para o recebimento do auxílio por parte dos estudantes é em julho, tendo em vista que os discentes receberão o referente ao mês de julho e o retroativo do mês de junho.
A lista com nomes dos candidatos indeferidos, que não responderam às normas e condições estabelecidas pelo Edital 10-2021, também foi divulgada no dia 13.
“Esta ação mostra a importância que a nossa gestão dá à assistência estudantil, que permite oferecer condições melhores para nossos estudantes. A UFPB quer e precisa seguir em outras frentes, sempre agindo para promover contextos de permanência proativa, que favoreçam o aprendizado e proporcionem o avanço da Instituição e das pessoas que a formam”, pontuou o Reitor, Prof. Valdiney Gouveia.
Da Redação
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…