Adesões
A Secretaria de Estado da Comunicação anunciou, na semana passada, a adesão de quatro prefeitos da região de Cajazeiras ao governador José Maranhão. A saber: José Eudomarques (Bernardino Batista), Manuel Alves Neto (Poço José de Moura), Glória Geane (Uiraúna) e Itamar Mangueira (Triunfo).
Adesões II
Conhecedor como poucos da Grande Cajazeiras, liguei para os quatro prefeitos que teriam anunciado a “adesão” ao governador. Todos desmentiram. Asseguraram que tudo se limitou a um encontro resultado de uma visita de cortesia do governador à região. A agenda contou com articulação do deputado federal Wilson Santiago.
Adesão III
Os prefeitos também confirmaram à coluna que, independentemente dos seus respectivos candidatos ao Governo do Estado em 2010, continuam votando no ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) para o Senado Federal.
Os partidos
O mais interessante nessas anunciadas adesões são as siglas partidárias às quais os prefeitos são filiados. Três deles são do DEM, do senador Efraim Morais: José Eudomarques (Bernardino Batista), Manuel Alves Neto (Poço José de Moura) e Itamar Mangueira (Triunfo). E um é do PSDB, presidido pelo senador Cícero Lucena: Gloria Geane (Uiraúna).
Na hora da conta
Interessante mesmo é quando ambos prestam entrevistas (Efraim e Cícero) contabilizam todos esses prefeitos como das suas respectivas bases.
A arte de fazer média
Na verdade, o deputado federal Wilson Santiago tentou fazer média junto ao governador, dando a impressão de que três democratas e um tucano foram levados para os braços de Maranhão.
Por falar em Santiago
Não é bom o clima entre o deputado estadual petista Jeová Campos e o deputado federal Wilson Santiago. O fato é que Jeová, que lançou sua candidatura recentemente a Câmara, não está gostando nem um pouco da idéia de Santiago tentar emplacar o filho também candidato ao mesmo cargo.
Pergunta indiscreta
Será verdade que o governador José Maranhão convidou o prefeito Léo Abreu (PSB), de Cajazeiras, para filiar-se ao seu partido o PMDB?
É bom lembrar
O pai do prefeito cajazeirense, Vituriano Abreu, é candidato a deputado estadual, filiado ao PMDB e não pensa em deixar a legenda.
Minando
O sistema Correio de Comunicação começa a bater sistematicamente dos defensores da campanha de Ricardo Coutinho para o Governo do Estado. O deputado federal Armando Abílio (PTB) que o diga…
Não assume
O deputado federal Marcondes Gadelha (PSB) decidiu não aceitar o convite para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Agrário e da Pesca, oferecida pelo governador José Maranhão (PMDB). Acredita que seu projeto de reeleição é mais prioritário. Além do mais, enfrenta resistências da esposa, instalada em Brasília há muitos anos.
I. Introdução à Importância das Habilidades Linguísticas no Mercado de Trabalho Global No mundo interconectado…
A segurança pública de Santa Rita deu um grande passo nesta quinta-feira (26) com a…
Em entrevista esta semna à Rádio POP, o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) reafirmou seu…
A estreia de O Auto da Compadecida 2 nessa quarta-feira 25 de dezembro, trouxe Chicó…
No Brasil, o número acumulado de vítimas fatais em decorrência da Covid-19 chegou a 714.471…
Quase 5 mil pessoas foram atingidas por ações educativas durante o período da Operação A…