O tabuleiro do xadrez político da Paraíba tem sido modificado bastante nos últimos tempos e a dinâmica em torno de alianças e afastamentos podem acabar afastando aliados históricos.
Uma informação que chamou a atenção na manhã desta segunda-feira (16) foi a declaração do deputado Manoel Ludgério de que ainda não teria sido procurado pelo correligionário Romero Rodrigues, que busca a eleição ao governo do estado, justamente para tratar sobre o pleito.
Vale ressaltar que Ludgério é o único integrante do PSD com mandato na ALPB e declarou que sua inclinação é de apoio a João.
“O meu partido não conversou comigo, não conversamos sobre eleição estadual. A nossa inclinação é de apoio a João. Mantenho uma extraordinária relação com Romero, mas até aqui não conversamos”, pontuou.
Ludgério disse que pretende ouvir a sua base, mas que ao que tudo indica a inclinação dos seus apoiadores também será pró João Azevêdo.
“Eu vou ouvir a minha base e hoje a base política é majoritariamente inclinada a apoiar à reeleição de João Azevêdo”, finalizou.