Único vereador de oposição da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Marcos Henriques (PT) descartou uma mudança para a base do prefeito Cícero Lucena (PP). Uma eventual virada de lado foi especulada nesta quinta-feira (9) após a notícia de que o prefeito estaria planejando contemplar o PT no seu secretariado.
“Não existe nenhum debate. Nós continuaremos oposição. Não tenho intenção de ocupar nenhum cargo na Prefeitura Municipal de João Pessoa. O trabalho que nós estamos fazendo dentro do nosso mandato é um trabalho muito responsável. Uma câmara municipal sem uma oposição perde muito e é importante que tenha esse contraponto para a gente lutar, por exemplo, contra esse Plano Diretor inconsistente e essa proposta de intervenção nas praias”, disse Marcos.
Até esse domingo (5), haviam dois vereadores na oposição. Além de Marcos, Marmuthe Cavalcanti (Republicanos). Porém, após reunião na qual o partido oficializou apoio a Cícero, Marmuthe passou a ser base. Dessa forma, falta só Marcos Henriques para Cícero ter consenso absoluto na CMJP.
O petista defendeu, também, uma candidatura de esquerda para disputar o comando de João Pessoa na eleição do ano que vem.
“Eu defendo uma candidatura da esquerda e a gente vai discutir isso no momento oportuno. A gente não vai estar discutindo isso agora. Vamos discutir no momento oportuno junto com os partidos que fazem base conosco, em 1º lugar, e com os partidos de esquerda de maneira geral”, concluiu.