Candidato à vaga de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, o deputado Trócolli Júnior (PMDB) continua na maratona em buscas de votos e pode acabar desbancando o presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba, deputado Arthur Cunha Lima (PSDB).
Uma alta fonte ligada à Casa de Epitácio Pessoa confirmou com exclusividade ao portal PB Agora que o candidato peemedebista à vaga de Conselheiro já conta com 20 votos e deve ser eleito para função.
Insatisfeito com o rumo das negociações, o presidente Arthur Cunha Lima já teria acionado o presidente da sigla, Cícero Lucena (PSDB), para tentar demover os supostos “dissidentes” de um alinhamento pró Trócolli Júnior.
Ainda nesta segunda-feira (12), durante entrevista ao programa Correio Debate, da 98 FM, o vereador Hervázio Bezerra (PSDB) comentou a aproximação entre Cícero e Arthur. O tucano não quis se estender sobre o assunto, mas revelou que a proximidade entre a dupla é motivada pela existência da vaga de Conselheiro, no Tribunal de Contas do Estado.
No final de semana, especulou-se a possibilidade da votação de Trócolli Júnior ficar desfalcada devido a uma possível tendência do deputado Flaviano Quinto, mais conhecido como Quinto de Santa Rita (PMDB), em votar no tucano para assumir o posto em disputa.
A fonte, no entanto, revelou que o voto do parlamentar peemedebista ainda é incerto e deverá ser anunciado apenas no último momento.
Leia também:
Márcia Dias/ Henrique Lima
PB Agora