O deputado estadual Hervázio Bezerra manifestou, nesta terça-feira (28), durante entrevista, sua aprovação em relação à indicação de Flávio Dino, atual ministro da Justiça, para ocupar uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF). Em suas declarações, o parlamentar destacou o currículo “belíssimo” do indicado por Luiz Inácio Lula da Silva para suceder a ministra Rosa Weber, que se aposenta no final deste ano.
Hervázio enfatizou que Flávio Dino conta com ampla aceitação entre os ministros do Supremo, ressaltando sua sólida experiência na magistratura como preparo essencial para o cargo. “Essa indicação vai passar fácil no Senado, porque é entendimento de todos que Dino é um nome de destaque e impõe respeito por onde passou, seja na magistratura, no Senado Federal e agora como ministro de Lula”, esclareceu o deputado.
Diante das críticas da oposição, que considera a indicação de Dino como uma escolha baseada em amizade, Hervázio Bezerra defendeu que não há problema nisso. Ele argumentou que o ex-presidente Jair Bolsonaro também indicou aliados para ocupar cadeiras no STF, destacando que essa prática não é exclusiva de um único partido.
“Não vejo problema em relação a isso. Se fossem eles, certamente colocariam um amigo, assim como Bolsonaro, quando presidente, nomeou seus amigos. Inclusive, há ministros lá que não escondem suas preferências”, concluiu o deputado.
Redação