A Paraíba o tempo todo  |

Veja as previsões eleitorais que deram errado na Paraíba e no Brasil

Ao analisar algumas previsões eleitorais para as eleições deste ano na Paraíba e no Brasil, pode se observar algumas discordâncias tanto a nível estadual como nacional, nota-se erros. Alguns exemplos merecem destaques, como a previsão do professor Cezar Coelho, do instituto 6 Sigma e as previsões eleitorais do instituto Veritá, inclusive no dia das eleições, em 30 de outubro.

Segundo previa o professor Cezar Coelho, do instituto 6 Sigma, Bolsonaro venceria Lula no segundo turno das eleições de 2022 com mais de 11 milhões de votos. Algo que não se confirmou, tendo em vista que o resultado do TSE apontou o petista com 60.335.006 votos (o equivalente a 50,90% dos votos válidos). Já Bolsonaro teve 58.200.224 (ou 49,10%).

Veja a previsão de Pedro Cesar:

Outro instituto que errou, invertendo o resultado foi o Veritá que apontava 51,6% para Pedro contra 48,4% para João. O governador João Azevêdo reeleito ontem (30), obteve 52,51% (1.221.904 votos) contra 47,49% (1.104.963 votos) de Pedro Cunha Lima. No primeiro turno a Veritá também errou ao apontar que Pedro estaria fora do segundo turno e que Veneziano ocuparia está posição.

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe