O juiz da 1ª Zona Eleitoral de João Pessoa, Adilson Fabrício Gomes Filho, rejeitou nesta quarta-feira (4) a representação da coligação “Mudar para o Futuro,” liderada pelo candidato a prefeito Ruy Carneiro (Podemos), contra uma publicação nas redes sociais do deputado federal Mersinho Lucena (Progressistas) e a rádio Arapuan FM. Ruy alegava que a publicação configurava ‘fake news’ e propaganda negativa ao mencionar repasses de emendas parlamentares feitos por ele à Fundação Pedro Américo, que administra o Hospital Help, de Campina Grande, sugerindo ainda que as emendas estariam sob investigação do Tribunal de Contas da União (TCU).
O juiz, apoiado pelo parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE), concluiu que não houve propaganda antecipada negativa na publicação de Mersinho Lucena, já que não houve pedido de votos e que as informações divulgadas não eram falsas, pois estavam fundamentadas em notícias amplamente divulgadas pela imprensa.
Na decisão, o juiz ainda advertiu Ruy Carneiro e sua coligação, ressaltando que “a Justiça Eleitoral não pode servir de palco para debates políticos” relacionados ao envio de emendas federais para a Fundação Pedro Américo.
PB Agora
A Defesa Civil Nacional reconheceu, nesta terça-feira, 29 de abril, a situação de emergência nas…
Interdições e desvios de rotas. A escolta de mais um transformador de grandes proporções entre o município…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa…
O deputado João Gonçalves propôs, através do Projeto de Resolução (PR) 384/2025, a criação da…
O ex-deputado federal Marcondes Gadelha, atual presidente do Podemos na Paraíba, afirmou que a fusão…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba realizou diversas ações na última terça-feira (29) em…