O juiz da 1ª Zona Eleitoral de João Pessoa, Adilson Fabrício Gomes Filho, rejeitou nesta quarta-feira (4) a representação da coligação “Mudar para o Futuro,” liderada pelo candidato a prefeito Ruy Carneiro (Podemos), contra uma publicação nas redes sociais do deputado federal Mersinho Lucena (Progressistas) e a rádio Arapuan FM. Ruy alegava que a publicação configurava ‘fake news’ e propaganda negativa ao mencionar repasses de emendas parlamentares feitos por ele à Fundação Pedro Américo, que administra o Hospital Help, de Campina Grande, sugerindo ainda que as emendas estariam sob investigação do Tribunal de Contas da União (TCU).
O juiz, apoiado pelo parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE), concluiu que não houve propaganda antecipada negativa na publicação de Mersinho Lucena, já que não houve pedido de votos e que as informações divulgadas não eram falsas, pois estavam fundamentadas em notícias amplamente divulgadas pela imprensa.
Na decisão, o juiz ainda advertiu Ruy Carneiro e sua coligação, ressaltando que “a Justiça Eleitoral não pode servir de palco para debates políticos” relacionados ao envio de emendas federais para a Fundação Pedro Américo.
PB Agora
Após conclusão das investigações referentes às tentativas de golpe de Estado, a Polícia Federal emitiu…
Ex-presidente e seu candidato a vice na eleição de 2022 vão responder por tentativa de…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou, nesta quinta-feira (21), os planos para seu…
A Polícia Federal (PF) indiciou nesta quinta-feira (21) o paraibano Tércio Arnoud Thomaz, ex-assessor especial…
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), reafirmou nesta quinta-feira…
O deputado Hervázio Bezerra (PSB) se pronunciou nesta quinta-feira (21) sobre a eleição para a…