O deputado estadual Jeová Campos (PT) acusou o seu colega Cabo Gilberto (PL), durante discurso no plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta terça-feira (8), de cometer crimes contra a democracia e o Estado Democrático de Direito.
O petista citou o artigo 359-L da Lei Federal 14.197, aprovada em 2021, que criminaliza quem “tentar, com emprego de violência ou grave ameaça, abolir o Estado Democrático de Direito, impedindo ou restringindo o exercício dos poderes constitucionais”. Jeová se referia aos pedidos de Cabo Gilberto por intervenção militar para impedir a posse do presidente eleito Lula (PT).
“Eu defendo a liberdade de expressão, sim, mas a liberdade de expressão não se coaduna com a liberdade para se praticar crimes que é o que você está fazendo, Cabo Gilberto. Praticando crimes contra a democracia e contra o Estado Democrático de Direito”, bradou.
Minutos antes, Cabo Gilberto discursou na Casa de Epitácio Pessoa afirmando que a censura tinha sido imposta no país e que ele estava sob a proteção do artigo 5 da Constituição, que garante a liberdade de expressão aos brasileiros, e o artigo 53 que diz o seguinte: “Os Deputados e Senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos”.
PB Agora
Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…
Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…
Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…
O Tribunal do Júri de João Pessoa condenou, ontem (25), Danilo Santos da Silva, de…
Coordenada pelo Exercito, a Operação Carro-Pipa foi suspensa ontem, segunda-feira (25/11) em todo o território…