O anuncio ontem (25), por parte da assessoria de comunicação do presidente Lula (PT), do cancelamento da sua viajem a China, após o diagnóstico de broncopneumonia bacteriana e viral, trouxe um detalhe por parte da sua equipe médica, no tocante a médica que assina o boletim médico na pessoa da infectologista Ana Helena Germoglio, que é natural de João Pessoa.
Segundo o portal Metrópoles, paraibana informou que o convite para acompanhar a saúde de Lula partiu do médico oficial da Presidência da República nos dois governos anteriores de Lula, o ortopedista Cléber Ferreira.
“Foi um convite irrecusável. Nunca vislumbrei esse cargo, mas, para qualquer pessoa, servir ao presidente Lula é uma oportunidade única”, afirmou a médica. Ana Helena tem 42 anos e se formou em medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em 2005. No mesmo ano, ela foi para Brasília fazer residência na Universidade de Brasília (UnB) e, desde então, passou a morar na capital federal.
Antes de integrar a equipe do presidente, a médica trabalhou no Hospital Alvorada, Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e foi professora de pós-graduação em uma faculdade particular do Distrito Federal. Ana Helena também atuou na linha de frente do combate ao coronavírus.
Da Redação