O anuncio ontem (25), por parte da assessoria de comunicação do presidente Lula (PT), do cancelamento da sua viajem a China, após o diagnóstico de broncopneumonia bacteriana e viral, trouxe um detalhe por parte da sua equipe médica, no tocante a médica que assina o boletim médico na pessoa da infectologista Ana Helena Germoglio, que é natural de João Pessoa.
Segundo o portal Metrópoles, paraibana informou que o convite para acompanhar a saúde de Lula partiu do médico oficial da Presidência da República nos dois governos anteriores de Lula, o ortopedista Cléber Ferreira.
“Foi um convite irrecusável. Nunca vislumbrei esse cargo, mas, para qualquer pessoa, servir ao presidente Lula é uma oportunidade única”, afirmou a médica. Ana Helena tem 42 anos e se formou em medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em 2005. No mesmo ano, ela foi para Brasília fazer residência na Universidade de Brasília (UnB) e, desde então, passou a morar na capital federal.
Antes de integrar a equipe do presidente, a médica trabalhou no Hospital Alvorada, Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e foi professora de pós-graduação em uma faculdade particular do Distrito Federal. Ana Helena também atuou na linha de frente do combate ao coronavírus.
Da Redação
Em mais uma agenda em Brasília para viabilizar investimentos para a cidade de João Pessoa,…
Pelo segundo ano consecutivo, o Nota Cidadã terá um prêmio extra no mês de dezembro:…
O Facebook foi condenado a pagar R$ 10 mil por danos morais após uma ONG…
Nesta terça-feira (26), a Federação Paraibana de Futebol (FPF) realizou o Conselho Técnico para definir…
O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL) foi indiciado pela Polícia Federal e usou…
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) antecipará para…