Realinhamento: Vené lamenta perda e já admite possibilidade de recomposição com Wilson Santiago para 2014
Pré-candidato ao Governo do Estado pelo PMDB, o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo não descartou, na tarde desta quinta-feira (16), a possibilidade de uma recomposição política com o ex-senador Wilson Santiago (PTB), mesmo após a desfiliação do correligionário dos quadros da legenda peemedebista na Paraíba.
O cabeludo deixou claro que a saída de qualquer membro de uma sigla é uma perda para a agremiação, no entanto, entende que o desejo de Wilson Santiago era ficar a vontade para decidir suas alianças políticas e isso não poderia ser garantido faltando quase dois anos para a realização do pleito.
“Da ultima vez nós já dizíamos os reais motivos que fizeram o ex-senador de sair do PMDB, e entre estes não está o motivo dito por ele de que não teria espaço na chapa, até porque, amigo como é, ele sabe que foi o PMDB que lhe acolheu em 94 e de lá para cá só sobraram gestos para ele, para mim, e para os que optam a ingressar na nossa Casa”, destacou.
Conforme o ex-prefeito, o PMDB irá buscar composição com todos os agentes que entenderem e estiverem comprometidos com o plano de desenvolvimento proposto pelo partido.
“Não haveria dificuldades em estarmos juntos em 2014, até porque Santiago nos conhece, tem bases de peemedebistas. O que eu reforço é que não poderíamos concordar com a ideia de fragilizar o PMDB, mas nós não temos como controlar quando esse ou aquele tem um interesse pessoal, e o desejo de Santiago era o de ficar a vontade”, destacou.
Outro ponto destacado por Veneziano é que o próprio Santiago, ainda no PMDB, falou sobre a possibilidade de estreitar a relação com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e isso, o partido não poderia concordar.
A entrevista de Veneziano foi concedida ao programa Correio Debate.
PB Agora