Pré candidato ao governo do Estado pelo PMDB, o ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo, garantiu que a bancada de situação não é 100% fiel a Romero. Segundo Veneziano, alguns dos vereadores que passaram a integrar a base governista, irão apoiar o projeto do PMDB em 2014.
Veneziano, não contabiliza prejuízos na Câmara campinense para a sua campanha ao governo estadual. Ele disse que “constantemente” conversa com seus aliados, e considera que eles “separam a condição de vereador daquilo que haverar de ter na disputa estadual.
– Tenho que conviver com essa situação, mas não faria isso. Mas não vou causar nenhuma dificuldade para os vereadores”, comentou Veneziano.
Em relação aos prefeitos peemedebistas que teriam aderido ao governador do Estado, Veneziano também demonstra estar tranquilos. Ele não tem dúvida de que esses gestores só manifestaram o apoio ao governo socialista devido a forte pressão do Palácio da Redenção. No entanto, não tem dúvida de que em 2014 contará com apoio de todos os gestores.
Nesse sentido, ele garantiu que em suas andanças pela Paraíba tem conversado com muitos prefeitos que explicam os motivos da suposta adesão ao governo, mas asseguram que estarão apoiando a candidatura do PMDB no próximo ano. “Estou absolutamente tranquilo e entendo a situação desses companheiros. Por isso, os deixeu totalmente livres sem causar qualquer constrangimento, pois sei que estaremos juntos em 2014” disse.
Ele também reafirmou que o PMDB não sofreu perdas com a saída de alguns deputados, visto que os parlamentares continuam fazendo oposição ao governo do Estado, e deverão apoiar a candidatura peemedebista seja no primeiro ou no segundo turno, dependendo das alianças a serem celebradas no próximo ano.
Severino Lopes
PBAgora