Categorias: Política

Vené considera estranho e nebuloso entrega do prédio do Cine Capitólio a iniciativa privada

PUBLICIDADE

 Após a polêmica envolvendo a tentativa de venda do Shopping Edson Diniz para pagamento de dívidas do Instituto de Previdência do Servidor Municipal (IPSEM), a Câmara Municipal de Campina Grande aprovou ontem (09), a autorização para concessão de uso pela iniciativa privada do antigo Cine Capitólio por 30 anos.
 

Para o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo é estranho e nebuloso o Projeto de concessão para exploração do cine capitólio. Ele lembrou, que a PMCG, na gestão do PSDB, tempos atrás, adquiriu o prédio, com dinheiro da venda da Celb, alegando que iria transformá-lo num centro cultural e nada fez. Lembrou também que não pôde fazer nada no prédio, na sua gestão, porque o Iphaep não permitiu. “Agora esse mesmo Instituto não foi ouvido. Tudo muito estranho e nebuloso isso após não conseguirem vender o prédio do Edson Diniz", afirmou o cabeludo.

Com a aprovação da entrega do Cine Capitólio a iniciativa provada a CMCG vai realizar processo licitatório na modalidade de concorrência pública da área do antigo Capitólio, centro com 2.300 m2.

O procurador-geral do Município, José Fernandes Mariz, explicou que o permissionário vencedor da licitação se compromete a revitalizar e conservar toda a fachada original do cinema, preservando as características e diretrizes arquitetônicas da data de sua desapropriação. O prazo para início das obras de construção do empreendimento será de 180 dias a contar da lavratura do termo de concessão.

Aprovação na CMCG – O projeto prevendo o repasse do cine Capitólio para a iniciativa privada foi aprovado pelos os vereadores da Câmara Municipal de Campina Grande na sessão desta terça-feira. Conforme o projeto, a empresa responsável pela reforma poderá administrar o Cine durante 30 anos mantendo lojas comerciais e atividades artísticas.

Porém, a empresa ficará encarregada de construir 50 boxes no Shopping Edson Diniz e conceder segurança para Praça Clementino Procópio.No entanto, os vereadores apresentaram três emendas. A primeira emenda reduz o prazo de concessão da empresa de 30 anos para 20 anos. A segunda emenda permite que os ambulantes que ficam na Rua João Pessoa e na frente do Cine Capitólio se instalem nos 50 boxes construídos.

A terceira emenda prevê que a empresa pague todos os meses aproximadamente 50 salários mínimos para a PMCG.

PBAgora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

24 horas após crime, polícia prende autor de tentativa de homicídio em Santa Luzia

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Santa Luzia, em ação conjunta…

15 de janeiro de 2025

Hamas aceita proposta de cessar-fogo com Israel na Faixa de Gaza

O Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) informou, nesta quarta-feira (15), que aceitou a proposta de…

15 de janeiro de 2025

Paraíba é destaque internacional na Revista Value in Health especializada em economia da saúde

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Gerência de Economia da Saúde…

15 de janeiro de 2025

Incêndio no Mercado Central de JP gera nuvem de fumaça densa e mobiliza Corpo de Bombeiros

Um incêndio de médias proporções atingiu barracas da conhecida 'Feira do Milho', situada dentro do…

15 de janeiro de 2025

Citado por João como possível sucessor no Governo, Lucas Ribeiro agradece à confiança do governador: “Muito gratificante”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), comentou com entusiasmo a confiança demonstrada pelo governador…

15 de janeiro de 2025

Luciano Cartaxo se afasta da disputa pela presidência do PT da Paraíba e cobra fim da “guerra interna” dentro do partido

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) se pronunciou, nesta quarta-feira (15), sobre a disputa interna…

15 de janeiro de 2025