Mesmo após o deputado federal Veneziano Vital do Rego (PMDB) ter encaminhado ofício ao presidente estadual do PMDB, senador José Maranhão, solicitando a realização da reunião da Executiva para debater a crise interna da legenda, Maranhão, parece não ter pressa e adiantou que a reunião da Executiva Estadual do partido só deve acontecer depois da entrega da Transposição, ou em abril. Em entrevista a uma emissora de rádio da Capital, Vené ironizou a declaração de Maranhão, referindo se o senador teria falado da entrega dos eixos leste ou norte da Transposição do Rio São Francisco.
Na prática, o senador já esta deixando o encontro para perto da Páscoa, a expectativa é que apareça alguma pacificador para o partido. Não concordando com isso, Veneziano que é o secretário da direção estadual do PMDB, lembrou que a reunião deveria ter acontecido no dia 20 de janeiro.
Vené ironizou a declaração de Maranhão sobre a realização do encontro para depois da entrega da transposição. “Eu quero saber se o senador Maranhão se referiu à entrega do eixo leste da transposição na próxima semana ou do eixo norte, que vai ocorrer no final do ano”, disse, destacando que tal postergação da reunião é muito ruim para o PMDB.
Redação