O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) , rebateu em entrevista concedida à Caturité FM, as declarações de alguns pré candidatos a prefeitura de Campina Grande da ala governista , que afirmaram que a candidatura de ex secretária Ana Claudia pode tornar a eleição plebiscitárias.
Veneziano que governou Campina Grande por duas ocasiões e deixou o cargo com elevado índice de aprovação, disse que se for haver uma comparação de modelo de gestão, a candidata ou candidato da situação sairá melhor.
– Se fosse plebiscitária, eu não tenho dúvidas que nós nos sairíamos muito melhor. Nós temos 3 mil obras. Eu não tive o escândalo da famintos; não tive secretários presos. Bruno (Cunha Lima) e Tovar (Correia Lima) irão defender? Ou eles vão dizer que não houve? Eu não tive contas rejeitadas. Eles vão representar isso – enfatizou Veneziano.
Veneziano ainda criticou as falas dos pré-candidatos que denominou de “machista” e “sexista”.
-Não vai ser plebiscitária, porque esse é um discurso machista, é desrespeitar o eleitorado feminino, com a oportunidade que Campina Grande tem de eleger a primeira prefeita. A eleição não vai ser com Veneziano, mas com a senhora Ana Cláudia, mulher, que merece respeito, e tem vida própria. Esse discurso é machista e sexista- criticou.
Veneziano fez questão de enfatizar que Ana Clauida poderá ser candidata porque é competente, preparada e demostrou isso em todos os cargos que exerceu
“Primeiro que não é a candidatura da minha esposa: é a candidatura de Ana Cláudia, que tem uma história própria e é importante que a gente registre isso e separe a posição que muito me honra de ser esposo de Ana Cláudia com a pessoa que tem condições de elegibilidade, tem história porque afinal de contas foi colaboradora em vários governos, também na Funasa na Paraíba, então ela tem história própria” destacou.
PB Agora