Em uma entrevista a um programa de rádio nesta quarta-feira (19), o deputado federal Veneziano Vital (PMDB) saiu em defesa do deputado estadual Gervásio Maia Filho que se mostrou descontente e cogitou até sair do partido por conta do ‘conselho’ dado por Manoel Junior de que ele deveria comparecer às convenções para disputar o voto dos filiados à presidência do diretório municipal da sigla em João Pessoa.
Veneziano fez questão de reforçar o compromisso feito e aprovado pela Executiva Estadual de que Gervásio deve assumir a presidência sem a necessidade de se candidatar.
“O PMDB é um partido que sempre defendeu e primou pela democracia, então nada mais do justo do que aceitar e colocar em prática o que ficou acertado, ou seja que o deputado Gervásio Maia Filho assuma o diretório municipal do partido em João Pessoa sem a necessidade de novas eleições”, destacou.
Para Veneziano, Gervásio Filho deve ser respeitado como qualquer outra liderança e disse que a saída do parlamentar dos quadros do PMDB seria uma perda para o partido.
“Não concedo e não imagino. Perder um deputado desse quilate será um ato extremo e infeliz para o partido se isso vier acontecer. As providências para evitar que isso aconteça devem ser tomadas o mais rápido possível e temos que manter o equilíbrio”, frisou.
Para Manoel Júnior, Gervásio não poderia assumir o mandato à base de um rodízio, sem sequer ter sido votado mas, já que o colega de legenda sonha em comandar a executiva, ele pode participar da convenção, colocar o nome à disposição e, se receber os votos necessários, poderá ser presidente.
Leia também:
Magoado, Gervásio reage a conselho de Manoel Júnior
PB Agora