A Paraíba o tempo todo  |

Vené destaca qualidades em Noujaim

 
O prefeito Veneziano Vital do Rêgo e a sua mãe a voluntária social Nilda Gondim, participaram das homenagens fúnebres oferecidas ao empresário Carlos Noujaim Habib Nacad El-Khoury (52), ex-presidente da CDL de Campina Grande por três mandatos e que faleceu na manhã da última sexta-feira, 26, em Recife, vitimado por problemas relacionados com retenção de líquidos e diabetes.
 

 

O velório aconteceu no Salão Nobre do Palácio dos Bispos (Gabinete do Prefeito), por toda manhã e começo de tarde de ontem, 27. O sepultamento foi no final da tarde, no Cemitério do Monte Santo, com grande acompanhamento de empresários, familiares e amigos.

 

Em contato com a imprensa, o prefeito Veneziano Vital disse que, mesmo antes de ser vereador, sempre acompanhava o trabalho do pai de Carlos, o Cônsul Joseph Noujaim Habib: “E o filho também tinha preocupação em bem se relacionar com os poderes públicos buscando soluções comuns para o comércio e para a cidade como um todo. Era um homem, mesmo com raízes no Líbano, com profundo amor por Campina e um entusiasta por seu desenvolvimento”, destacou.

 

Noujaim dirigia o Sindicato dos Revendedores de Peças, era integrante da diretoria da Associação Comercial de Campina Grande e proprietário da empresa Noujaim Habib. Ele era filho do também saudoso Cônsul do Líbano no Nordeste, Joseph Noujaim Habib e da consulesa Aida Noujaim, Carlos era solteiro e tinha três irmãos – Habib, que foi vitimado na BR 230 por um acidente automobilístico, a advogada Mouna e a bioquímica Carmen Noujaim. Para o atual presidente da CDL, Tito Motta, Carlos Noujaim era um dos melhores amigos dele, com quem teve fortes ligações através da amizade que o pai de Tito Motta, Hilton Motta, tinha com a família do empresário.

 

Na condição de presidente da CDL, de 1988 a 1994, Tito Motta disse que Carlos se destacou na administração quando realizou a reforma da entidade, ampliou o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), além de informatizar todo o sistema da CDL. O empresário também foi presidente da Federação das CDL’s da Paraíba.

 

Ex-funcionários da CDL, como seus ex-assessores, os jornalistas Marcos Marinho e Josué Cardoso, externaram tristeza com a morte de Carlos Noujaim: “Carlos era um homem que vivia para o trabalho e para sua família. Dividia seu tempo, quando era presidente da CDL, com a empresa Noujaim Habib S/A, do ramo de peças para caminhões. Tinha outro excelente hábito. Fazer amigos. Talvez o seu maior legado, uma legião de amigos que o admirava muito”, destacaram os jornalistas.

 

 

Codecom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe