O senador e presidente do MDB da Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo, considera natural o interesse do ex-presidente Lula, pré-candidato a presidente em 2022, em sentar com ele para discutir uma possível aliança no estado. Vené cita a união das legendas em eleições passadas como um fator que torna “natural” o diálogo.
“Há essa possibilidade efetiva de podermos reunirmo-nos, afinal de contas o MDB já esteve ao lado nas jornadas do presidente, do própria ex-presidente, durante algumas eleições. Como eu disse à própria Folha de São Paulo é muito natural, mais do que natural, compreensível e necessário que os postulantes possam buscar apoios”, afirmou ao PB Agora.
Veneziano deixou claro, no entanto, que não existe uma definição concreta sobre a aliança. O senador lembrou que ainda é necessária uma discussão com o MDB nacional. Porém, ele diz que seria “motivo de alegria e satisfação” poder se reunir com Lula.
“Não se pode dizer algo concreto no sentido de definições. Passa, obviamente, pela própria agenda de discussão do MDB nacional. O fato de o presidente demonstrar o interesse em poder sentar com o MDB local é em face à história que o MDB e o PT mantiveram juntos nesses últimos processos eleitorais. Então, é bastante compreensível e, se assim se der, para todos nós será motivo de alegria e satisfação poder sentar”, finalizou.
PB Agora