Vené nega crise no PMDB e diz ser contra expulsão de dissidentes: “Quem estiver incomodado que peça pra sair”
PEDE PRA SAIR. A frase bastante utilizada no filme brasileiro ‘Tropa de Elite’ pode está prestes a virar um bordão no âmbito do PMDB da Paraíba. Quem quase se utilizou da expressão foi o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB) ao negar a existência de uma crise interna no partido.
Segundo o gestor, que se colocou contra uma ‘caça as bruxas’ em relação à possibilidade de expulsão de dissidentes, a melhor solução seria uma iniciativa própria dos insatisfeitos em pedir a desfiliação da sigla.
“Não há de se inventar uma crise e nem há de se construir cenários que não são próprios do PMDB. Existem opiniões que não advogamos e não é de mim esse ato de expulsar. Penso que os próprios que não se sentirem bem possam ir pra outra legenda”, explicou, o que nas entrelinhas poderia ser traduzido com a famosa frase ‘pede pra sair’.
Veneziano relembrou o histórico da sigla, tanto em âmbito nacional, como em âmbito estadual e ressaltou que a sigla é contrária a qualquer tipo de ‘caça as bruxas’. “Torcemos por uma acomodação natural e aos que não se sentirem a vontade em ser oposição naturalmente irão pedir o desligamento”, finalizou.
Márcia Dias
PB Agora